1. SOBRE AS PEÇAS

1.1 Como funciona a contabilização das peças?
No seu contrato com a Playground, você tem um limite de peças, que devem ser solicitadas formalmente por e-mail. Antes de fazer o pedido, fique atento a seguintes regras:

– Adaptações de peças (com o mesmo layout) para o mesmo tipo de mídia.
Exemplo 1: Outdoor 6×3 para outdoor 12×3 = 1 peça.
Exemplo 2: Anúncio página dupla para anúncio uma página = 1 peça.

– Adaptações de peças (com o mesmo layout) para outro tipo de mídia.
Exemplo 1: Anúncio de uma página para folheto A5 = 2 peças.
Exemplo 2: Roteiro de TV para roteiro de rádio = 2 peças.

– Trabalhos que não precisam de layout também são considerados como peça.
Exemplos: Slogan, roteiro para TV, roteiro para rádio, ideias de acções promocionais, etc.

– Variações de peças com o mesmo layout.
Exemplo: Poster com foto de homem + variação para poster com foto uma de mulher = 2 peças.

– Todos os trabalhos devem ser solicitados por e-mail. Trabalhos solicitados por telefone ou pessoalmente devem ser formalizados por e-mail para validação.

– Peças sugeridas pela Playground sem solicitação do cliente só são consideradas como peças se aprovadas pelo cliente. A Playground não tem a obrigação de sugerir peças.

1.2 Quantas campanhas eu posso fazer?
Quantas quiser. Tudo vai depender da quantidade de peças que você tem. Você pode fazer uma campanha com quantas peças precisar, portanto que não ultrapasse o limite de peças do contrato.

1.3 Uma campanha por ter as peças com o mesmo visual é considerado apenas como uma peça?
Não.

1.4 Layouts apenas com a aplicação do logotipo é considerado como uma peça?
Não. Mas se envolver qualquer outro elemento (texto, grafismo ou imagem) será considerado como peça.

1.5 Vetorizar um logotipo é considerado como uma peça?
Sim.

1.6 Ajuste ou adaptação de peça enviada pelo cliente é considerado como uma peça?
Sim, mesmo que sejam ajustes/adaptações mínimos.

1.7 Finalização de peça enviada pelo cliente é considerado como uma peça?
Sim.

1.8 Preciso do anúncio em outro idioma. Será considerado como uma nova peça?
Sim.

1.9 Vou solicitar uma peça que será usada durante todo o contrato mas precisará de alteração apenas de texto. Cada alteração será uma nova peça?
Talvez, vai depender da quantidade de informação da peça. Até 150 caracteres não é considerado como uma nova peça.

1.10 Vou solicitar uma peça que será usada durante todo o contrato mas precisará de alteração no layout/visual (design, cor, imagem, etc). Cada alteração será uma nova peça?
Sim.

1.11 Vou solicitar uma peça mas preciso de variações da mesma mudando apenas a imagem. Será considerado apenas uma peça?
Não. Exemplo: Anúncio com imagem de um homem + mesmo anúncio com imagem de uma mulher = 2 peças.

1.12 Vou solicitar uma brochura. Cada página é considerada como uma nova peça?
Não.

1.13 Vou solicitar uma brochura e dentro preciso de um anúncio. O anúncio é considerado como uma nova peça?
Sim.

2. ROUNDS DE ALTERAÇÕES:

2.1 Quantas alterações eu posso fazer por peça?
Você pode fazer até 3 alterações por peça. A partir da quarta alteração, será cobrada uma taxa de 6.000 MT + IVA por round de alteração.

2.2 Como devo fazer os pedidos de alteração (rounds)?
Cada e-mail com alterações é considerado um round. Por isso, envie todas as alterações sempre no mesmo e-mail.

3. CANCELAMENTO

3.1 Eu posso cancelar uma solicitação de peça? Como?
Sim. Você pode cancelar uma solicitação com até 4h após o pedido formalizado por e-mail. O cancelamento deve ser feito também por e-mail.

3.2 Depois de aprovado, descubro que a peça não será necessária. Posso cancelar?
Não.

4. OUTRAS PERGUNTAS:

4.1 Cheguei no meu limite de peças, posso solicitar mais peças?
Sim, mediante aprovação de uma cotação específica para o trabalho solicitado.

4.2 O contrato tem contradições com esta lista de perguntas e respostas. Qual orientação devo seguir?
A do contrato.